quinta-feira, 9 de julho de 2009

Prefeitura assina contrato para lote três do transporte coletivo hoje à tarde

Sorriso de Minas entra em operação a partir de domingo, com mais 35 ônibus, abrangendo também a região dos bairros Guarani, Tocantins e ainda a linha T-121 Umuarama/Luizote 

 

            Será assinado hoje, às 15h, no saguão da Prefeitura de Uberlândia, o contrato com a empresa Sorriso de Minas, para a operação do lote três do transporte coletivo do município. Participam da assinatura do documento, os representantes legais da empresa, o Prefeito Odelmo Leão e o Secretário de Trânsito e Transporte, Paulo Sérgio Ferreira.

            De acordo com o secretário Paulo Sérgio, a Viação Cidade Sorriso, passou por todas as etapas da licitação e teve pontuação máxima nas propostas técnicas. "Isso é fruto de uma licitação que começou em 2006 para escolher as empresas que vão operar o transporte coletivo na cidade nos próximos 10 anos", afirmou o secretário.

            A Sorriso de Minas atualmente opera em 25% do sistema de transporte coletivo e, a partir deste domingo, dia 12, passa a atuar em 33%, abrangendo também as linhas dos bairros Guarani, Tocantins e a T-121 (Umuarama/Luizote de Freitas). "Por isso, passaremos de 96 para 131 novos Ônibus. São 34 veículos de 13,2 metros e um ônibus articulado de 18 metros", informou o diretor administrativo da empresa, Leandro Gulin.

            Com o aumento em sua área de operação, a Sorriso de Minas passa de 1,2 milhão/passageiros/mês para 1,6 milhão/passageiros/mês. "Além disso estamos absorvendo cerca de 150 trabalhadores das empresas Transcol e Triângulo", concluiu o diretor da Sorriso de Minas.        

 

Luis Antônio Figueira e Rafael Guimarães

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.