Foto: Welton Neves
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, participou da homenagem aos 90 anos de idade do ex-governador de Minas Gerais, Rondon Pacheco. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta segunda-feira (27).
"Rondon Pacheco é um um homem honrado, que serviu aos mais altos postos do nosso País na vida pública e que sempre soube trabalhar e servir a comunidade. É um exemplo de vida pública para todos nós, uberlandenses, mineiros e brasileiros. Ele mostrou como se deve trabalhar em política, de forma tranquila, honrada e serena", disse Odelmo Leão. O prefeito lembrou o empenho do homenageado na vinda da fábrica da montadora Fiat para Minas Gerais e a reforma agrária promovida na região de São Gotardo (MG). Odelmo Leão também definiu Rondon Pacheco como "eterno governador mineiro".
A cerimônia teve a presença de diversas autoridades políticas e militares e empresários. Entre as homenagens, Rondon Pacheco recebeu placas comemorativas. A Banda Municipal de Uberlândia e o músico Nicolau Sulzbeck tocaram clássicos como "Carinhoso", "Ave Maria" e "Amigos para sempre", além do tradicional "Parabéns prá Você".
Durante seu pronunciamento, Rondon Pacheco mostrou-se um profundo conhecedor da política nacional. Citou nomes que fizeram parte da história de Uberlândia, como Francisco Cota Pacheco e Marcos de Freitas Costa, e da política nacional, como Rui Barbosa. "Sempre serei um servo para a nossa cidade, região, estado e País", disse Rondon Pacheco finalizando o seu discurso e sendo aplaudido de pé.
Marden Rangel
27 de julho de 2009
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.