terça-feira, 28 de julho de 2009

Profissionais recebem diplomas de qualificação profissional

Na tarde de hoje, a Prefeitura de Uberlândia fez a entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes, oferecidos de graça à população. Foram cerca de 300 alunos que participaram dos cursos de Repintura Automotiva, Funilaria, Mecânica Automotiva, Informática Básica, Departamento Pessoal, Bordado em Pedraria, Manicure e Pedicure e Capacitação para o 1º Emprego. "Estamos muito felizes com a formação destes profissionais e agradecidos com as parcerias das instituições. A administração tem essa diretriz e estamos cumprindo nosso dever com muito prazer e dedicação", disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.


Moreno Inácio Junqueira foi um dos contemplados. O jovem de 23 anos comemorou a conquista. "Graças ao curso de qualificação em Pintura e Repintura Automotiva, consegui um emprego na área e estou muito satisfeito. Além do emprego, a empresa me presenteou com uma semana de curso em Goiânia, dentro do setor que eu desenvolvo o meu trabalho. Hoje me sinto motivado e me esforço cada vez mais para aplicar meus conhecimentos no dia a dia da empresa", disse.


O gerente técnico da Concessionária Volvo em Uberlândia, Reginaldo Valim, comentou que já contratou diversos profissionais formados pelos cursos profissionalizantes da Prefeitura. "Todos que passaram pelos cursos foram efetivados como mecânicos aqui na empresa. Além destes, temos novas perspectivas de contratações", disse.

 

Domitilla Gomes

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.