sexta-feira, 17 de julho de 2009

Parque do Sabiá terá minibiblioteca

Formar leitores críticos e mais conscientes é uma tarefa possível e que tem dado resultados. Graças ao projeto minibiblioteca do Programa Ler com Prazer, a Prefeitura tem despertado o gosto da leitura em muitos jovens. No domingo (19), às 9h, a Secretaria de Cultura inaugura, no Parque do Sabiá, a "Minibiblioteca do Parque do Sabiá". Com mais essa unidade, Uberlândia contará com 16 espaços para a leitura e mais de 15 mil livros disponíveis. 


De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Denise Carvalho, uma das preocupações do Prefeito Odelmo Leão é dar a todos os uberlandenses acesso a leitura. "É um projeto para descentralizar a biblioteca e criar o hábito da leitura em crianças, adolescentes e adultos", disse Denise.


Os livros que compõem o acervo das minibibliotecas são doados por instituições governamentais e não-governamentais à Biblioteca Pública Municipal "Juscelino Kubitschek de Oliveira", que distribui os excedentes aos centros de leitura. O acervo é composto por enciclopédia, dicionário, literatura brasileira, infanto-juvenil e estrangeira e auto-ajuda. 

 

A Minibiblioteca do Parque do Sabiá fica na rua Haia, s/nº - Bairro Tibery 

 

Rafael Guimarães

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.