sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sinticom-TAP conquista CSAT para Uberlândia

Conquista teve a participação ativa do deputado estadual Luiz Humberto

Uberlândia / MG – (17/07/09) – Um sonho que vai se tornar realidade, a implantação do CSAT – Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador – em Uberlândia. A afirmação é do presidente do Sinticom-TAP – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba -, Reinaldo Rosa de Sousa, ao comentar o anúncio feito pelo vice-governador de Minas, Antônio Anastasia, dando conta de que o município de Uberlândia será a próxima cidade mineira a receber o empreendimento.


O anúncio foi feito formalmente durante o
V Congresso Estadual da Força Sindical, em fins de junho último.


O
CSAT é uma parceria da Força Sindical com o governo do estado de Minas para qualificar o trabalhador e inseri-lo novamente no mercado de trabalho. Por sua vez, o Sinticom-TAP, o mais antigo sindicato filiado a Força, na região, vinha trabalhando de há muito para tal investimento. "Para isso contamos com a laboriosa e prestigiosa colaboração do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, que também não mediu esforços para que essa conquista acontecesse", ressalta Reinaldo Rosa, afirmando ainda que "foi o deputado Luiz Humberto quem intermediou as negociações da Força e o governador Aécio e o vice-governador Anastasia."


Reinaldo Rosa
lembra ainda que o CSAT de Uberlândia é o terceiro em Minas Gerais e o primeiro fora da região metropolitana de Belo Horizonte, pois os outros dois estão, um na capital e outro em Contagem.


"É preciso realmente que os trabalhadores de Uberlândia, bem como de toda a região, tenha esse apoio, a fim de que possa conquistar melhores condições de trabalho e conseqüentemente de vida, inclusive para seus familiares", enfatiza
Reinaldo Rosa.


Alaor Barbosa Jr.
Ascom Sinticom-TAP

Foto: Divulgação / Ascom Dep. Est. Luiz Humberto


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.