terça-feira, 14 de julho de 2009

Pesquisa aponta reaquecimento das vendas no varejo

Central de negócios no Triângulo Mineiro registra crescimento acima da média nacional

 

Dados da Associação Brasileira de Supermercados – Abras, divulgados este mês, apresentaram um aumento de 4,01% nas vendas dos supermercados no país em maio. A comparação foi feita com o mesmo mês no ano passado. Este crescimento também pode ser percebido na região. Apenas nas lojas filiadas a Rede Biz, no mesmo período da pesquisa nacional, o aumento médio foi de 5,5% nas vendas.

 

Segundo Gilson Cantuário, gestor de trade marketing da Rede Biz, os números registram o reaquecimento do varejo. "No mês de abril, as vendas caíram devido ao grande número de feriados. Mas, a partir de maio, já percebemos o aumento no volume de vendas que deve manter-se em crescimento nos próximos meses", explica.

 

"Alguns de nossos filiados registraram um crescimento ainda mais expressivo do que a média. Principalmente aqueles que desenvolvem ações mais freqüentes com o seu público", destaca Cantuário.

 

Um destes exemplos é o Supermercado Super Bom, de Uberlândia, que no último ano mudou de direção e filiou-se a central de negócios. "Estamos à frente do supermercado há pouco mais de um ano e, em relação ao proprietário anterior, conseguimos triplicar as vendas", comemora Luismar Alves de Oliveira, um dos sócios da loja.

 

Apoio

 

Para fortalecer as vendas, a Rede Biz promove campanhas juntamente com os filiados, além dos constantes treinamentos para a profissionalização do atendimento ao cliente. "No momento, nosso foco de mídia está voltado para a TV, pois é um veículo com grande alcance de público. Mas durante todo o ano, realizamos ações, sendo algumas específicas de acordo com a região", conta o gestor de trade marketing.

 

Rede Biz

 

Com o objetivo de desenvolver e profissionalizar os supermercados de bairro, também chamados de "lojas de vizinhança", a Rede Biz, com sede em Uberlândia (MG), possui filiados no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e sul de Goiás.

 

Lead Comunicação 
www.leadcomunicacao.com.br




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.