segunda-feira, 27 de julho de 2009

Imóveis tombados em Uberlândia podem ter isenção de IPTU a partir de 2010

Residência Chacur, Uberlândia Clube, Estação Sobradinho e outros 16 imóveis tombados podem ser beneficiados pelo projeto de lei aprovado, este mês, que prevê isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a partir de 2010. "É um benefício que o município coloca a disposição dos proprietários, como forma de apoio", disse a Secretária de Cultura, Mônica Debs.

De acordo com Valéria Maria Cavalcanti Lopes, Diretora de Memória e Patrimônio Histórico, primeiramente os imóveis irão passar por uma vistoria técnica, que será feita pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural (COMPHAC), que, em seguida, emite um laudo com as especificações do imóvel. "A isenção do IPTU será concedida ao proprietário, desde que o imóvel seja mantido em bom estado de conservação", explicou.

Os interessados em obter o benefício devem protocolar o requerimento no Núcleo de Protocolo da Prefeitura, no Centro Administrativo.

 

 

Domitilla Gomes

Secom PMU




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.