A mudança traz oportunidades para marcas novas e lojas menores
Com mais consumidores atentos e exigentes em relação a qualidade e preço dos produtos, os proprietários de supermercados têm investido em novas estratégias para satisfazer os clientes. A mudança de comportamento traz mais competitividade para as lojas de vizinhança e ainda para proprietários de marcas novas que chegam com preços menores.
Segundo o gestor de trade marketing da Rede Biz, para o consumidor aproveitar melhor estas vantagens é preciso estar atento as ações realizadas pelos supermercados e identificar o que melhor atente a sua necessidade. "Saber como são feitas as promoções, em quais dias da semana e quais as categorias em que a loja é mais competitiva são importantes para decidir o local da compra. Também a ida com maior freqüência até a loja, com certeza, possibilitará o aproveitamento das "ofertas relâmpago" e outras oportunidades", explica.
Comparação dos produtos
Outro comportamento importante na economia doméstica é a comparação de preços dos produtos, entre os supermercados e as marcas. Para auxiliar nesta tarefa, o consumidor tem à disposição os comerciais de TV, rádio e ainda os tablóides que trazem as promoções de cada loja. "Isso possibilita fazer uma análise precisa do valor, comodidade, distância e atendimento, entre outros. Estes atributos são individuais e, ao mesmo tempo, determinantes no momento da escolha", destaca Cantuário.
Ainda é possível experimentar as novidades e encontrar um produto com melhor preço. Isso também provoca um aumento das marcas regionais nas gôndolas. "Estudiosos sobre o assunto afirmam que são lançados mais de 20 mil novos produtos por ano, com inovações e, muitas vezes, com preços bem mais competitivos. Portanto, não restam dúvidas de que optar por novas marcas, sobretudo, as mais baratas é uma importante forma de economia", justifica o gestor.
Atendimento
Além de todas estas opções, Cantuário ainda destaca outros benefícios encontrados principalmente nas chamadas lojas de vizinhança, onde são comuns os vínculos de amizade e confiança entre cliente e funcionários. "Nestas lojas, o cliente muitas vezes é tratado pelo nome e tem opções diferenciadas de pagamento", apresenta.
"Do outro lado, o supermercadista também investe na fidelização do cliente através deste contato pessoal, além de proporcionar um ambiente agradável dentro da loja, transmitir confiança e se empenhar para que o momento de compras seja especial na vida do consumidor", completa.
Rede Biz
Com o objetivo de desenvolver e profissionalizar o setor, a Rede Biz, com sede em Uberlândia (MG) e filiados no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e sul de Goiás, oferece vantagens também para os consumidores. "Além do tablóide de ofertas, nós realizamos promoções como a "Quarta carne e Quinta Biz", com promoções específicas para estes dias e ainda desenvolvemos campanhas mais longas com prêmios de alto valor e utilidade para os clientes das lojas filiadas", esclarece o gestor.
Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Rede Biz
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