sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uberlândia terá o terceiro Ônibus Itinerante "Meu Ofício"


O terceiro ônibus itinerante "Meu Ofício", será apresentado à população no dia 06 de agosto (quinta-feira), às 15 horas, no bairro Canaã. O veículo foi adaptado e tem 18 (dezoito) computadores, para oferecer o curso profissionalizante de informática básica, em bairros periféricos. O "Meu Ofício", visa a qualificação de pessoas de baixa renda e garantindo a aprendizagem prática para o ingresso no mercado de trabalho.

O primeiro ônibus foi lançado no dia 12 de julho de 2007, no bairro São Jorge e o segundo, no dia 05 de maio de 2008, no bairro Roosevelt.

Os dois ônibus percorreram 18 bairros e capacitaram 998 pessoas, nos cursos profissionalizantes de Bordado em Pedraria, Manicure e Pedicure e Capacitação para o 1º Emprego.

O primeiro bairro a receber o terceiro ônibus itinerante "Meu Ofício" será o Canaã. Serão oferecidas 54 vagas, divididas em três turmas de 18 alunos. A inscrição pode ser feita de 3 a 6 de agosto (segunda a quinta-feira), das 13 às 17 horas, na rua Lídia, nº 1316, bairro Canaã, mesmo local onde será realizado o curso.

Os interessados devem ter mais de 16 anos, levar carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de renda e de endereço.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques, reforça a importância da ampliação do projeto "Meu Ofício". "É importante para essa Administração, pois possibilita a geração de emprego e renda, através da capacitação profissional de seus participantes e leva informação para as comunidades que dele precisam".

 

Secom PMU

 




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.