sexta-feira, 31 de julho de 2009

IPREMU é destaque em revista de circulação nacional

88 institutos de previdência estaduais e municipais participaram do ranking 

           

Uberlândia é destaque mais uma vez na mídia nacional. Agora, na revista Investidor Institucional, principal veículo do mercado de finanças profissionais. No ranking Top Atuarial dos institutos de Regime Próprio, o Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (IPREMU) aparece na 14º colocação, na frente de institutos estaduais e de capitais. . "Eu tenho certeza absoluta que isso é fruto de um conjunto de ações acertadas que estão sendo desenvolvidas pelo prefeito Odelmo Leão e por todos os servidores aqui do IPREMU", afirmou o superintendente do IPREMU, André Goulart.

De acordo com a matéria divulgada na edição 204, publicada em junho de 2009, existem 1.938 Regimes Próprios de Previdência Social no País. Dos 5.590 municípios brasileiros, 1.911 possuem institutos de previdência.

 Desde 2.005, algumas medidas estão sendo tomadas para que o instituto tenha todos os meses um superávit e consiga investir em fundos previdenciários específicos. Hoje são 180 milhões aplicados nesses fundos. "Há quatro anos e meio atrás, o patrimônio do instituto era de pouco mais de 49 milhões de reais, hoje esse valor é bem superior. Isso se deve ao repasse do município ao IPREMU, Prefeitura 22% e servidor 11%, e ao trabalho sério dos servidores efetivos do órgão", destacou o superintendente.

Para maior eficiência no trabalho, o IPREMU investiu em cursos de qualificação dos servidores efetivos. "Eu e o prefeito Odelmo Leão entendemos que somos passageiros aqui na Prefeitura, e por isso qualificamos e valorizamos os funcionários concursados do IPREMU, para que o órgão continue crescendo no futuro", finalizou André Goulart.

 

Rafael Guimarães

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.