quarta-feira, 20 de maio de 2009

Polícia Civil apreende DVDs falsificados em Uberlândia


A Polícia Civil de Uberlândia realizou entre segunda e terça-feira, apreensão de CDs e DVDs piratas. Duas pessoas, nos casos distintos, foram detidas e vão responder a inquérito policial com base na lei dos crimes contra os direitos autorais.

O primeiro caso ocorreu na tarde de segunda-feira, numa casa do bairro Luizote de Freitas. Agentes da Polícia Civil receberam uma denúncia anônima e apreenderam na residência de Douglas Caetano da Silva, 28 anos, 1.500 DVDs pirateados, dois computadores, duas impressoras e gravadoras do material.

O outro ocorreu no pátio de um posto de gasolina, às margens da BR-365, na saída para Ituiutaba. Foram apreendidos com Valdeir Barbosa Ferreira, 62 anos, 1.667 mídias falsificadas. O acusado tentava vender o produto para uma pessoa, cujo nome não foi revelado.

Atuaram na ação policial o delegado Luciano Alves dos Santos, os subinspetores Roberto Souza Costa e José Roberto Pereira; os agentes Bruno Borjaide Mendes e Cristiano Antunes de Oliveira, e o escrivão Leandro Marques de Melo.

Imprensa | 16a DRPolícia | Uberlândia – MG