quarta-feira, 27 de maio de 2009

Diversas atividades estão previstas para a inauguração do espaço cultural do Mercado Municipal

Tem contação de história, exposição de arte, apresentações culturais e show    

 

A construção de mais de 60 anos, conhecida como Mercado Velho ou Mercado Municipal passou por reforma e restauro e agora vai inaugurar um espaço cultural, nesta quinta-feira, (28). De acordo com a diretora do Espaço Cultural do Mercado Municipal, Sandra Carolino a festa de inauguração terá como tema a arte popular. "Será uma noite com muita música, teatro, apresentações de malabaris, perna de pau, entre outras apresentações e todos os espaços do mercado estarão abertos para receber a população", explicou.

A primeira atividade acontece às 9h, com a visita de 100 alunos da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA) ao local. Eles conhecerão as atividades desenvolvidas e a importância de sua construção e preservação. A visita faz parte de um trabalho de educação patrimonial que facilita a compreensão de como eram realizadas as trocas comerciais no passado, o transporte de mercadorias através  dos carros de bois, carroças e o que representou para Uberlândia a construção desse prédio para a centralização das atividades comerciais.

Os estudantes participarão ainda do lançamento de uma cartilha sobre a história  do Mercado, voltada para o ensino fundamental.

Um grupo de artistas fará uma apresentação lúdica sobre a história deste espaço, no Teatro do Espaço Cultural do Mercado. Para marcar a passagem dos alunos pelo Mercado, desenhos serão produzidos e depois ficarão expostos na Galeria de Arte do Mercado para a visitação da comunidade. A inauguração também contará com a participação dos grupos de teatro Trupe de Truões, Grupo Diversão Light, Cia. Circômix, Nhô Genaro e Nhá Chiquinha, Anjos da Alegria, Equipe Vaidoso, Grupo Art Palco, entre outros.

Para estrear a nova Galeria de Arte e Terraço, foi programada para as 19h, uma exposição coletiva de artistas locais que permanece até 23 de junho, das 12 às 18h. Entre eles estão Clarissa Borges,  Gastão Frota, Paulo Faria, Sidvera Resende, Regis Winckler, Rodrigo  Moretti, Luis Eduardo Borda, Luciana Arslan e Rosane Borges. O Teatro de Bolso será inaugurado às 19h10. Às 19h30 tem teatro de bolso com "Comigo 4", formado por Flávio Arciole, Teta Campos, Maria Amélia Fernandes, Johnny Charles. A inauguração oficial do local está prevista para as 20h com a presença do prefeito Odelmo Leão, a secretária de Cultura, Mônica Debs e o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Leonídio Bouças. A partir das 20h30, o músico Luis Dilah e o Grupo Tabinha encerram a noite com um show.   

 

Domitilla Gomes

Secom PMU

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.