terça-feira, 26 de maio de 2009

Prefeitura de Uberlândia já vacinou 87% dos idosos

Meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80%

 

              A campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 87,37% da população de Uberlândia com mais de 60 anos de idade. Ao todo foram aplicadas 50.504 doses da medicação. Os números obtidos pela Prefeitura de Uberlândia e divulgados nesta terça-feira, dia 26, pelo Programa de Imunização, superaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de vacinar 80% da população com mais de 60 anos de idade. Em Uberlândia o número de pessoas nesta faixa etária é de 57.800.

De acordo com Maria Aparecida dos Santos, coordenadora do Programa de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, também já foram vacinados 320 acamados. "Consideramos excelente os números obtidos até o momento. Em 2008, vacinamos cerca de 41 mil idosos", disse. Ela ressalta que neste ano, mesmo com a população mais numerosa, a cobertura vacinal está sendo ainda maior.

A Campanha será encerrada nesta sexta-feira, dia 26, e quem deseja se vacinar pode procurar qualquer Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade Básica Saúde da Família (UBSF) e Programa Saúde da Família (PSF). A vacinação também é realizada nas unidades da zona rural. Para solicitar a imunização em acamados, os interessado devem ligar para o número (34) 3215.7560. O medicamento é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade severa a ovo, que apresentaram alergias às doses anteriores da vacina ou a qualquer de seus componentes, tem doenças neurológicas em atividade e fazem uso de corticóides em altas dosagens


Marden Rangel

Secom PMU





--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.