segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rock e samba/MPB fecharam primeira etapa do Circuito Double

A Secretaria Municipal de Cultura avaliou de forma positiva a primeira etapa do Circuito Double Música e Dança, que aconteceu entre os dias 21 e 24, na praça Clarimundo Carneiro. Nas quatro noites do evento o público estimado em 3.500 pessoas curtiu apresentações de 33 grupos e companhias de dança, duas bandas de rock, um grupo de forró e uma cantora de samba, MPB e black music. 


"O evento superou as nossas expectativas. A Secretaria de Cultura colocou à disposição dos artistas o que há de mais melhor em estrutura de som, iluminação e palco e, oportunizou aos dançarinos e músicos um modelo de trabalho profissional, que será colhido por eles, de acordo com a trajetória de cada um", disse o secretária Mônica Debs.


Na primeira apresentação da noite de ontem, a Banda Dissidente realizou um show eletrizante e irreverente, com composições próprias e de artistas como Titãs, NX-Zero, Paralamas e outros. "Foi muito legal, porque houve uma interação das pessoas com o nosso trabalho. Temos que agradecer nos amigos, irmãos e simpatizantes da banda", disse o vocalista Diano Ilha.


Quanto à iniciativa da Secretaria de Cultura, de promover o Circuito Double, o vocalista aprovou. "A praça pública é um espaço democrático e, isso é importante para o artista. Aqui as pessoas tiveram a oportunidade de curtir ritmos e tendências diversas. Encerramos o nosso trabalho nesta noite, esperando que a Secretaria de Cultura promova mais eventos", concluiu Diano Ilha.


Para fechar a noite com "chave de ouro", nada melhor que a música brasileira com molejo do samba e a poesia da MPB. Na voz da intérprete Biza Nascimento, que foi acompanhada pela Banda Sob Medida, o público cantou e dançou por cerca de uma hora. "Este Circuito é maravilhoso. Moro há pouco tempo aqui em Uberlândia e já estou me sentindo lisonjeada em participar. É um projeto que valoriza o trabalho de cada artista e que daqui a pouco, com certeza, vai crescer ainda mais", disse Biza Nascimento.


A segunda etapa do Circuito Double será realizada no mês de agosto. No dia 28, se apresentam a cantora Karen Lobato e a banda Ana Atômica. Já no dia 30, é a vez da banda 8 Bit Instrumental e da cantora Mara Faria.  

                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Luis Antônio Figueira

Secom PMU


 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.