Voluntários ajudam na orientação, triagem de famílias e recolhimento de doações
Cestas básicas, caixas de leite, suplementos alimentar, fraldas descartáveis, vales transporte, medicamentos, equipamentos hospitalares. Necessidades básicas que precisam ser supridas, em especial por famílias que lutam pelo combate a uma doença que ainda é tão enigmática: o câncer.
Com esse intuito, e procurando apoiar essas famílias com acompanhamento de profissionais, foi criada a Associação de Amparo a Crianças, Adolescentes e Adultos com Câncer – ACRAAC. Só em 2008 foram 23.379 atendimentos, um aumento de mais de 15% em relação ao ano anterior, no qual foram contabilizados 19.484 atendimentos.
São mais de 30 voluntários envolvidos no estímulo dos pacientes à luta pela vida, pelos preconceitos e desafios do tratamento. "Tem terapeuta, psicanalista, psicólogo e pessoas comuns que dão aulas de artesanato. É como uma terapia ocupacional, tentamos agregar valor ao atendimento social. Porque só a comida não é o suficiente", explica a coordenadora da Associação, Cândida Batista.
No próximo sábado, 30 de maio, a ACRAAC realizará uma Feijoada Beneficente na Vila Olímpica do SESI, a partir das 12h. O trabalho da instituição, que está comemorando seus 6 anos, expandiu para várias cidades do triângulo mineiro e conta com o apoio das empresas e da população.
Mais informais sobre a Associação pelo (34) 3235-3294 ou pelo site www.associacaodocancer.org.br.
Serviço
O quê: Feijoada Beneficente – ACRAAC
Quando: 30 de maio
Onde: Vila Olímpica do Sesi Gravatás – atrás do Camaru
Horário: 12h
Ingresso: 10 reais
ARES Comunicação e Marketing
--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.