terça-feira, 26 de maio de 2009

Parque Victório Siquierolli recebe exposição de fotos

 

            Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), será realizada de 1º a sete de junho, no Parque Municipal Victório Siquierolli, a exposição de fotos do livro "A Natureza ainda é bela: o despertar de uma consciência ecológica", do geógrafo Frederico Ozanan.

            O livro apresenta 230 fotografias de 15 estados, agrupadas por temas como: água, montanhas, chapadas, litorais entre outros. O trabalho foi feito a partir do acervo fotográfico do geógrafo, clicadas para compor relatórios e trabalhos universitários, da época em que era estudante do curso de Geografia.

            Para o geógrafo Frederico Ozanan, a idéia é levar educação ambiental através da arte. "Precisamos despertar a consciência ecológica de cada pessoa, todos nós temos a função de cuidar do meio ambiente", disse o geógrafo. 

            A exposição, realizada pela Unimed Uberlândia em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Ecologia e Arte LTDA, estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados e domingos das 09h às 17h. O Parque Municipal Victório Siquierolli fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 707, no bairro Jardim América.

 

Rafael Guimarães

Secom PMU

 

 


 

 

 

--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura