A Polícia Civil de Uberlândia identificou hoje (quarta-feira, 20) o acusado do assassinato do professor de ensino técnico, Adam César da Silva, 24 anos, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, 19, na avenida João Naves de Ávila, no bairro Pampulha. Trata-se de José Flaviano Santos da Silva, 21 anos, que se encontra foragido. O acusado já tem passagens por roubo.
O crime aconteceu pouco depois da meia noite, num lanchinho da avenida. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima se encontrava em companhia de uma mulher, quando o acusado aproximou-se, discutiu com ela, saiu e depois retornou armado, disparando um tiro contra o professor. Adam foi ferido com um projetil na cabeça e ao ser levado para a UAI não resistiu ao ferimento.
O delegado de Homicídios, Rogério Martinez, informou que pediu a prisão preventiva do acusado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por ciúme. A mulher, cujo nome não foi divulgado, disse que havia "saído" por duas vezes com José Flaviano. Martinez solicitou que quaisquer informações sobre o paradeiro do acusado sejam dadas ao fone 181.
A Polícia Civil ouviu hoje pela manhã um homem identificado por Rodrigo Barcelos, que havia sido denunciado como suspeito. De acordo com Rogério Martinez, por enquanto não há nenhum indício da participação dele. O número da placa da motocicleta do rapaz foi passada a Polícia Militar como sendo a do homem que evadiu após o crime.
Imprensa | 16a DR Polícia Civil | Uberlândia – MG