quinta-feira, 28 de maio de 2009

Revista Maria: Boneca do Cerrado será lançada nesta sexta-feira

Projeto visa a geração de renda e a criação de um espaço para unir as famílias e fortalecer a cultura local

 

           Maria: Boneca do Cerrado, um projeto que ganhou forma e cores nas mãos de artesãs do bairro Lagoinha, agora será contado em 13 páginas. O lançamento da revista Maria: Boneca do Cerrado será no dia 29 de maio, às 16h, na capela Sagrado Coração de Jesus (rua Bento de Faria, 477, bairro Lagoinha). "Graças à aprovação do projeto no Fundo Municipal de Cultura/Miguilim e ao apoio da Prefeitura vamos contar o desenrolar desse maravilhoso projeto que conta a história pela ótica infantil", ressalta a idealizadora Raquel Salimeno, professora do curso de artes visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

 Há dois anos Raquel Salimeno ensina as adeptas a confeccionar as bonequinhas, feitas com algodão, lã, cordão, linha, retalho e fuxico e o Projeto deslanchou. "Tudo começou com a aprovação do projeto no Fundo Municipal de Cultura/Miguilim que deu impulso à produção. A Prefeitura de Uberlândia nos ajudou, abrindo oficinas de arte indígena, de modelagem, de argila e de confecção de oratórios para crianças e adolescentes não ficarem ociosos enquanto as vovós trabalhavam. Estou feliz porque o projeto está mudando a vida de muita gente e incrementando a renda das famílias".

Os trabalhos são vendidos no Mercado Municipal, no aeroporto e agora terá ponto numa lojinha ao lado da capela Sagrado Coração de Jesus. Para Raquel a boneca é o pontapé do projeto para o desenvolvimento de outras ações. "Nosso objetivo vai além da geração de renda, é envolver as famílias com as crianças, criar um espaço de solidariedade e fortalecer a cultura local", afirma Salimeno.      


Serviço:
As atividades acontecem toda quarta-feira, das 15h às 17h, na rua Bento Faria, 469, no bairro Lagoinha.
Contatos: Raquel (34) 3236-0485 ou (34) 3083-3699

 

Alitéia Milagre

Secom PMU

 

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.