sexta-feira, 22 de maio de 2009

Começa hoje a 3ª Copa Caluzinho de Vôlei

Copa Caluzinho de 2008 - Foto: Tiago Miranda

Campeonato segue até domingo, no Praia Clube de Uberlândia

O final de semana promete ser movimentado, no Praia Clube de Uberlândia. Começa hoje (22/05), às 14 horas, e segue até domingo (24/05), a 3ª Copa Caluzinho de Vôlei. Cento e quarenta atletas mirins da escolinha de vôlei do Praia disputam o torneio. São 12 times que lutam pela classificação.

O campeonato foi idealizado e colocado em prática pela Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu em parceria com o Praia Clube, em 2007 e, a cada ano, aumenta o número de participantes. "Nós estamos com uma expectativa muito boa. Na primeira edição, contamos com oito times e, hoje, são 12 equipes na disputa", diz entusiasmada a gerente de marketing da Calu, Juliene Caixeta.

No sábado (23/05), as primeiras equipes entram em quadra às 9 horas. Os jogos vão até as 17 horas. No domingo (24/05), a final da Copa Caluzinho será disputada das 9 às 15 horas.

O campeonato está dividido em três categorias: Iniciação (9, 10 e 11 anos), Iniciantes (12 anos) e Aperfeiçoamento (13 e 14 anos). "Cada uma com quatro equipes e 11 jogadores", informa Henrique Muzzi, Coordenador de Esportes do Clube.

Em cada categoria, serão premiados o campeão e vice-campeão, além das equipes revelação e destaque.

A Copa Caluzinho de Vôlei foi lançada para reforçar o propósito da Cooperativa de investir no esporte. "Nós buscamos sempre associar nossos produtos lácteos à saúde, por isso, cada vez mais, estamos apoiando o esporte", explica Juliene Caixeta.

Segundo Muzzi, dificilmente existe um campeonato de vôlei voltado para os jovens. "A Calu abriu as portas para esse tipo de evento. A primeira edição foi um sucesso, recebeu elogios dos pais e motivou as crianças. Por isso, ela cresceu e esperamos que ela continue. O Praia será um grande apoiador", afirma.

Érica Magalhães /MF Comunicação

Ascom Calu




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.