Através de iniciativa da Associação de Amigos da Missão Infantil – AAMI, em parceria com a prefeitura Municipal, Uberlândia ganhará centro de atendimento para crianças e adolescentes vítimas de Abuso Sexual.
O lançamento do projeto, denominado Uberlândia contra a pedofilia, acontecerá no próximo dia 18 de maio, às 08:00 da manhã, no centro de convenções do CDL. No evento, em que estão sendo convidados a imprensa, autoridades, empresários e parceiros, será feita uma breve apresentação sobre o projeto. O evento ocorre em comemoração aos nove anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Associação funciona na cidade há cinco anos e o centro de atendimento será na Unidade 01 da AAMI, localizada no bairro lagoinha, na Rua Walace, número 450. A equipe multidisciplinar, responsável pelo atendimento será composta por médico, psicóloga, assistente social e um coordenador. Os atendimentos serão encaminhados pelos Conselhos Tutelares.
O projeto tem ainda como objetivo a distribuição de cartilhas e promoção de palestras em escolas e locais de freqüência de crianças e adolescentes, além do lançamento de um filme institucional sobre a campanha, encorajando a denúncia contra a pedofilia através do disque 100.
Na cidade de Uberlândia, dados confirmam que em seis meses foram 70 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Em um ano, o número cresceu assustadoramente. No primeiro semestre de 2007, o Conselho Tutelar Leste registrou 17 ocorrências. Em 2008, 39; e no Conselho Oeste, aumento de 27 para 31. Números de uma realidade suja.
No dia 18 ainda, acontecerá às 17:00 uma passeata, que sairá da Prefeitura Municipal, indo até o Griff Shopp.
Para maiores informações:
Eduardo Rocha - Coordenador Geral
8861-6965 / 9814-7074 / 3232-5587
MSN: drocha43@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.