quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prefeito Odelmo Leão fala sobre a importância do gasoduto

O prefeito Odelmo Leão, se encontrou pela segunda vez nesta semana, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso. No gabinete, eles conversaram por aproximadamente 1 hora com a imprensa sobre a importância da instalação do gasoduto na região. Ontem, Odelmo Leão e Sérgio Barroso participaram de uma reunião em Uberaba, com o Prefeito da cidade, Anderson Adauto, o diretor Vice-Presidente da Cemig, Arlindo Porto, o Presidente da Gasmig, José Carlos de Mattos, representantes dos Estados de Goiás e Distrito Federal e autoridades locais.


No encontro, o grupo definiu que o projeto técnico deve ser concluído até o fim do mês de maio e logo depois enviado à Petrobrás.


A ideia é que o Gasoduto Bolívia-Brasil venha da região de São Carlos (SP) para o Triângulo, passando por Uberaba, Uberlândia, pelo Estado de Goiás com destino ao Distrito Federal. 


O secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, conta que em breve serão realizadas reuniões com a Petrobrás e com Governo Federal para comprovar a viabilidade econômica do projeto. "A Gasmig se disponibilizou a garantir através de contrato, a compra de todo o gás aqui da região", ressaltou.


De acordo com o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a região apresenta todos os requisitos para receber o Gasoduto. "Fizemos um estudo prévio e verificamos que a região tem condições para consumir cerca de três milhões de metros cúbico de gás por dia e por esse motivo acreditamos que a Petrobras fará os investimentos necessários".
Odelmo Leão ressaltou ainda que com a implantação do Gasoduto, novas empresas que utilizam o gás devem se instalar na região, impulsionando o crescimento da economia e a geração de emprego e renda para a população. "Além da indústria, o gás será utilizado por shoppings, hospitais e automóveis", concluiu.

 

 

Rafael Guimarães

Secom PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.