Mais de três mil candidatos a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Uberlândia, fizeram, na quinta-feira, dia 14, a prova de Legislação, em um mutirão realizado e coordenado pela Comissão Permanente (Banca Examinadora) do Detran-MG, no Município. O exame foi realizado no Estádio Municipal João Havelange, no Parque do Sabiá, e trata-se de um fato inédito na região.
Segundo a coordenadora da comissão, delegada Ravênia Márcia de Oliveira Leite, o mutirão, que teve como finalidade atender a demanda de candidatos, contou com a participação de 50 policiais civis, dentre os quais 15 foram examinadores que ministraram as provas. Oito desses profissionais vieram de Belo Horizonte para colaborar no evento, que foi sucesso absoluto.
"Foram atendidos todos os candidatos e o resultado saiu no dia seguinte. Em Minas Gerais, Uberlândia é a segunda cidade a realizar este mutirão", disse a delegada coordenadora. Vinte outros policiais civis atuaram como fiscais, num evento que durou todo o dia. De acordo com Ravênia Márcia de Oliveira Leite, do total de inscritos 76% foram aprovados e não há mais demanda excessiva.
Satisfeita com o resultado do mutirão, a delegada coordenadora não descarta a possibilidade de a Comissão Permanente realizar um mutirão para os candidatos ao exame de direção. Segundo Ravênia, o evento dependerá da disponibilidade das auto escolas em apresentar a demanda de candidatos, acompanhada dos respectivos veículos cadastrados no sistema Detran, bem como instrutores".
Uberlândia é a segunda cidade em Minas Gerais a realizar o mutirão e a primeira no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A primeira cidade que sediou evento semelhante foi Divinópolis, que reuniu pouco mais de 800 candidatos.
Informações: Comissão Permanente do Detran-MG – Fone (34)- 3235-4900
Assessoria de Imprensa da 16a Delegacia Regional de Polícia Civil
Uberlândia – MG
--
http://www.farolcomunitario.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.