domingo, 3 de maio de 2009

Conferência discute Promoção da Igualdade Racial


Mais de 200 pessoas participam da II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada desde sexta-feira (01/05), pela Prefeitura de Uberlândia, através da COAFRO. Já foram discutidos os avanços e retrocessos das políticas de igualdade social e os movimentos culturais da cidade.


Durante a tarde de ontem (2), sete grupos de discussão reuniram-se para tratar de temas como educação, cultura e religiosidade. Depois das reuniões, foi feita uma votação em plenário para definir os nomes dos 20 representantes que representam a cidade na conferencia estadual.


Os participantes avaliaram as diretrizes para a implementação do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, para fortalecer as políticas públicas na perspectiva de superação das desigualdades raciais.


Para o assessor da COAFRO, Jeremias Brasileiro, o balanço é positivo. "As pessoas estão participando da conferência, discutindo os temas, apresentando os seu ponto de vista, o que é muito importante para nós", disse Jeremias.

           
O encerramento da II
Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, foi às 18h30 de ontem (2).

 
Rafael Guimarães
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.