quarta-feira, 13 de maio de 2009

Colaboradores do transporte público voltam para sala de aula

Viação Sorriso de Minas é uma das 10 empresas a oferecer capacitação

 

"Depois que voltei a estudar as oportunidades foram aparecendo. Aqui é o caminho, mas é preciso que vocês se dediquem, pois apenas planejar não é suficiente e preciso colocar em prática". O depoimento sincero é de quem, depois de anos longe da escola, retomou os estudos e viu a carreira prosperar.

 

Denilson Lopes é gerente de manutenção da Viação Sorriso de Minas, por isso foi escolhido para falar na aula inaugural da primeira turma de Telecurso da empresa, nesta segunda (11). Mas o bom modelo não ficou só nele. Robson Arantes, gerente de tráfego, também enfatizou a importância dos estudos para a formação pessoal e profissional. "Mesmo que seja difícil no início é necessário ter vontade, se qualificar cada vez mais e nunca desistir", disse.

 

Entre os alunos, o motorista Osmar Souza e Silva, de 44 anos, é um exemplo de quem se afastou da sala de aula e agora percebeu a necessidade de voltar. "Na minha casa apenas minha irmã prosseguiu os estudos, os homens todos se dedicaram apenas a trabalhar, mas hoje toda profissão exige o conhecimento", expôs o motorista que irá freqüentar o módulo do ensino fundamental.

 

Segundo o gerente do Sesi Roosevelt, João Tomaz, atualmente, em Uberlândia, apenas dez empresas oferecem o Telecurso aos colaboradores. "A direção das empresas nos procuram para oferecer a formação para a equipe de trabalho. Pois sem esta qualificação, eles não conseguem capacitar os funcionários. Esta é uma necessidade geral nas corporações, mas apenas algumas são conscientizadas", explica Tomaz. 

 

Aulas

 

A primeira turma, composta por 17 alunos, terá aulas sempre das 18h30 às 21h30, na sala de treinamentos da empresa. Sendo que as do ensino médio serão nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já as do fundamental serão nas terças, quartas e quintas-feiras.

 

O Telecurso, com duração de 18 meses, será ministrado pela educadora Ana Cristina Honória de Oliveira, sob a orientação das pedagogas Andréia Vieira e Veridiana Lemos, do Sesi Roosevelt de Uberlândia.

 

 

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Viação Sorriso de Minas

www.leadcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.