sexta-feira, 1 de maio de 2009

Apresentações nos terminais de ônibus marcam o Dia Internacional da Dança

FOTOS: Secom/PMU

Quem passou pelos terminais de ônibus de Uberlândia nesta quarta-feira (29/04) assistiu a diversas apresentações culturais do projeto "Corpo: Espaços e Inter (re) ferências", em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Foi apresentado em todos os terminais o espetáculo Dancing Of People, com o grupo Manos no Hip Hop; Os Sete Pecados com o grupo da Cia de Dança Bittencourt; Corpo Concreto – imanência, corpo em construção com o Grupo Strondum; Corpo: Lugar Comum com o grupo da Uai Q Dança Cia e Trajeto com Beterrabas que tem performance de Ana Reis Nascimento.


A babá Amélia Mercês Barbosa, que esperava o ônibus no Terminal Planalto, gostou da iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura. "Muita gente trabalha o dia todo e não tem tempo para assistir uma peça de teatro, uma apresentação de dança. Quando a cultura vem até nós, mesmo que rapidinho, a gente descontrai e fica mais feliz", disse a babá.


Para a edição 2009 do projeto, sete propostas foram enviadas à Secretaria de Cultura, para participar do evento. Uma comissão formada por três pessoas, ligadas à dança, selecionou os cinco trabalhos que foram apresentados.

           
Para Fernanda Bevilaqua, coreógrafa da companhia Uai Q Dança e Cia, é importante a interação entre a comunidade e os artistas de Uberlândia. "É uma oportunidade de interferirmos no cotidiano das pessoas, criar uma arte pública e isso consequentemente pode ajudar na formação de público" disse Fernanda.

           
E mesmo com o vai e vem dentro dos terminais, o público participou e interagiu. O Operador de Máquinas, Roberto Carlos Silva, acompanhou a companhia de dança por todo o Terminal Central. "A apresentação foi muito bonita, deu até vontade de participar. Tenho um filho de 17 anos e vou colocar ele num curso para aprender mais sobre dança" contou o operador de máquinas.


Além do certificado de participação no projeto "Corpo: Espaços e Inter (re) ferências", cada grupo recebe R$1000 de ajuda de custo. 

 

Rafael Guimarães
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Uberlândia / MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.