segunda-feira, 25 de maio de 2009

Técnica do Ministério da Saúde visita a cidade para avaliar o Programa Mãe Uberlândia

Tendo sido um dos 10 municípios do país selecionados pelo Ministério da Saúde para receber o Prêmio Bibi Vogel de Aleitamento Materno, Uberlândia recebeu a visita da Sra. Valdenise Martins Laurindo Tuma Calil – Presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria do Estado de São Paulo e Técnica do Ministério da Saúde, para conhecer e avaliar de perto os programas desenvolvidos pelo programa Saúde da Criança que estimulam a prática do aleitamento materno.

Sra. Valdenise e a enfermeira Genildes, avaliando o atendimento na Sala Aninhar da UAI São Jorge - Foto: Renato Cury -Mais fotos aqui

Somente pelo fato de estar dentre as 10, Uberlândia já recebe Menção Honrosa, porém terá que ficar entre as 5 melhores para receber o prêmio.

Na parte da manhã esteve no anexo da Secretaria Municipal de Saúde tendo sido recebida pelo Dr. Paulo Sérgio de Freitas – coordenador do Programa Saúde da Criança e pelas profissionais: Ismália Floresta de Gouvêa – Assistente Social e Coordenadora do Planejamento Familiar; Meire Amaral da Cruz – Assistente Social e responsável pelo Programa Aninhar; Genildes Souza da Silva – enfermeira do Programa Saúde da Criança e Programa Aninhar; Mary Maria de Lima e Zenith Borges N. Medeiros – ambas Assistentes Sociais do Programa Mãe Uberlândia; Eleusa Rezende – Coordenadora das Ações em Serviço Social; Denise Dias Lopes – Nutricionista e coordenadora de Nutrição; Vanilda Aparecida do Vale – Assistente Social do Programa de Nutrição e Beatriz P. Melo – odontopediatra e coordenadora do Programa Família com mais saúde.

Dr. Paulo, ressaltou a importância da integração de vários programas, todos eles focados para uma melhor qualidade de vida, tanto da gestante / mãe e do recém nascido.

Logo após, a Sra. Valdenise foi conhecer a Sala Aninhar da UAI São Jorge em companhia da Assistente Social Meire Amaral e da Enfermeira Genildes Souza, onde ela pode constatar o espaço destinado às usuárias e em uma consulta à uma mãe, como é feito o atendimento.

Segundo a Técnica do Ministério, "ficamos muito impressionadas com o espaço, o mobiliário, a decoração e principalmente o atendimento destinado a uma criança, em que foi realizado o teste do pezinho naquele momento".

Logo após conhecer todos os procedimentos, foi mostrado à ela, as instalações da UAI São Jorge, como também a UBSF Shopping Park.

SCIS/PMU

Veja o que já publicamos sobre Maternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.