terça-feira, 10 de abril de 2012

Uberlândia sediará o 1º Encontro de Atualidades Médicas - Inscrições são gratuitas

Evento é uma iniciativa do Instituto MadreCor de Ensino e Pesquisa (IMEP) que visa fomentar estudos e  pesquisas na área da saúde

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será sede do 1º Encontro de Atualidades Médicas. O evento, promovido pelo Hospital e Maternidade MadreCor, será realizado no dia 11 de abril, às 19 horas, no Hotel San Diego e vai reunir médicos da cidade e região, bem como estudantes de medicina e enfermagem.

Os temas do primeiro encontro serão: "Pneumonias Adquiridas na Comunidade" e "Infecções do Trato Urinário". As palestras serão ministradas pelo professor titular do Serviço de Moléstias Infecciosas do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HCU – e Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Prof. Dr. Marcelo Simão Ferreira.

A seguir, uma mesa composta pelo Dr. Helio Lopes da Silveira, titular de pneumopediatria do Hospital de Clínicas da UFU; Dr. Vinícius Paulino da Costa, médico infectologista e Dra. Michelle Godoy Canazza Damian, radiologista irá discutir particularidades dos temas: "Pneumonia em Crianças", "Aspectos da Pneumonia Hospitalar" e "Aspectos Radiológicos da Pneumonia".

O evento faz parte de uma das iniciativas do Instituto MadreCor de Ensino e Pesquisa - IMEP criado recentemente com o intuito de proporcionar condições para o desenvolvimento científico dentro do Hospital MadreCor e abrir um espaço para aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais de saúde da região junto a iniciativa privada. "Nosso objetivo é promover um espaço interno de discussão de casos, trazer o ensino e a pesquisa para dentro da nossa instituição, além de realizar eventos de natureza científica, abrindo um espaço regional para palestras e atualizações na área de assistência à saúde", explica o diretor técnico do Hospital MadreCor, Renato Spindel.

O IMEP é uma inovação na área da saúde privada em Uberlândia. "O pioneirismo do MadreCor em atualizar os profissionais traduz também a responsabilidade social, já que o espaço é aberto à participação gratuita de todos os interessados", finaliza Spindel.

O 1º Encontro de Atualidades Médicas deverá reunir um número significativo de profissionais da área de saúde da região. A intenção é que o evento seja realizado periodicamente e cada vez mais proporcione condições para a participação e atualização de um número maior de profissionais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (34) 3230-6001 ou no local, sujeito à disponibilidade. 

Érica Magalhães | MF

Veja também:

1º Encontro de Atualidades Médicas supera as expectativas


--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO