terça-feira, 3 de abril de 2012

Escola utiliza ações lúdicas para incentivar a leitura

Daniel Nunes/Secom PMU

Na próxima terça-feira (10), a Escola Municipal Leandro José de Oliveira realiza o encerramento da III Campanha de Incentivo à Leitura. Os estudantes da unidade devem apresentar os trabalhos que desenvolveram durante o mês do projeto. Estão previstos teatro, leitura de poesia, jogral e música. As apresentações serão feitas em dois horários – às 15h30 e 20h15, na escola, que fica na Fazenda Douradinho, BR 497, Km 49.

Durante todo o mês de março os mais de 320 alunos da escola participaram de atividades que incentivam o hábito da leitura. Entre as ações está o momento de leitura comum, quando alunos de todos os anos se reúnem e trocam informações. Em sala de aula, os professores são orientados a trabalhar o tema de diversas formas. "É um trabalho interdisciplinar, pois a leitura possibilita este tipo de ação. O objetivo, além de desenvolver o hábito, é melhorar o aspecto da concordância, da comunicação", disse a vice-diretora e uma das idealizadoras do projeto, Neusa de Fátima Mendonça.

Este é o terceiro ano que o projeto é desenvolvido na escola. Os estudantes, que participam da campanha, registram o nome do livro que leram e fazem uma pequena crítica sobre a obra. Este material é afixado em mural que fica em frente à biblioteca. "Desta forma, estamos incentivando os alunos a serem críticos", afirmou a vice-diretora. O mural também permite traçar um perfil do leitor da escola. No ano passado, durante o mês da campanha, a biblioteca registrou uma média de empréstimo de cinco livros por estudante.

via Secom PMU
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.