quarta-feira, 25 de abril de 2012

Senac realiza palestra sobre Drogas em escolas públicas de Uberlândia

"Drogas: o que elas podem fazer com você"

Tema é abordado pelo Senac Uberlândia em escolas públicas da cidade

Cada vez mais cedo os jovens estão usando drogas ilícitas. Estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid), no segundo semestre de 2011, constatou que já aos 12 anos os adolescentes começam a ter contato com o vício. Nesta semana, o Senac Uberlândia está abordando o tema com alunos do ensino médio da Escola Estadual Jardim das Palmeiras. Por meio do projeto Senac na Escola, a unidade está realizando a palestra "Drogas, o que elas podem fazer com você" em diversas escolas, para alertar os estudantes sobre efeitos e conseqüências para quem usa.

Na palestra, ministrada por profissionais do Senac, os estudantes podem interagir e tirar dúvidas. Segundo a orientadora de curso da unidade que participa do projeto, Vivian Maria Ambrosio, esta é uma forma de ajudar os jovens a não optar por este caminho. "Nosso intuito é levar informação e orientar os adolescentes a respeito do tema. Com isso, estamos contribuindo para a formação dos futuros profissionais e para uma sociedade sem drogas e violência," explica a orientadora.

O projeto, que na última semana passou pela Escola Estadual Lourdes de Carvalho, será desenvolvido até sexta-feira (04/05), das 8h às 11h, na escola Jardim das Palmeiras.

Projeto Senac na Escola
O Senac também leva até as escolas púbicas e privadas palestras relacionadas ao mercado e profissões, com dicas de como se preparar para a conquistar uma vaga de emprego. O projeto contempla temas como a elaboração de currículo, entrevista de emprego, marketing pessoal e recrutamento e seleção, com o objetivo de contribuir para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Para receber o "Senac na Escola", as instituições de ensino devem entrar em contato com a unidade, na avenida Belo Horizonte, 525 -bairro Martins. Mais informações pelo telefone 3235-0688.

Silla Silva |G.A.
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.