sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Secretaria de Cultura lança edital para ocupação de galerias de arte

Artistas interessados em expor trabalhos em um dos espaços culturais de Uberlândia podem se inscrever a partir do dia 6 de fevereiro. Os requisitos para a seleção estão no edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) no Diário Oficial desta sexta-feira (13). Os locais disponíveis para ocupação são a Galeria Municipal de Arte "Ido Finotti", no Centro Administrativo, a Galeria Municipal de Arte "Lourdes Saraiva Queiroz" e a Sala Alternativa, ambas na Oficina Cultural.

O período de inscrições irá até o dia 16 de março na Casa da Cultura, localizada na Praça Coronel Carneiro, nº 89, bairro Fundinho, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. Quem optar por se inscrever pelos Correios, deve encaminhar as propostas via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento para a Casa da Cultura.

Poderão ser enviadas duas propostas de cada vez, uma como individual e outra como coletiva. O tema é livre, sendo que a exposição de arte proposta não deverá ter sido exposta em outro espaço da cidade no período de seis meses anterior a sua montagem nas Galerias Municipais de Arte.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) designará uma comissão composta de três profissionais da Área de Artes Visuais para selecionar até 24 propostas. O tempo médio para cada exposição será de 30 a 40 dias. Os horários serão agendados conforme cronograma da Diretoria de Cultura, podendo sofrer alterações. O resultado da seleção também será publicado no Diário Oficial do Município e os proponentes das propostas selecionadas serão comunicados oficialmente por meio de correspondência.

via Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.