quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estação do Dmae atenderá mais de 33 mil pessoas no Morumbi

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está construindo uma nova estação elevatória de esgoto no bairro Morumbi para atender a expansão demográfica que ocorre naquela região. O novo equipamento, denominado Morumbi B5, beneficiará uma população estimada em 33.436 habitantes e receberá o esgoto de aproximadamente 7,5 mil imóveis. O investimento na obra civil e em novos equipamentos é da ordem de R$ 1 milhão.

As elevatórias são unidades de bombeamento, utilizadas para dar uma destinação final correta ao esgoto gerado nos imóveis. No caso da região do Morumbi, o esgoto chegará até a elevatória para ser encaminhado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha, onde será devidamente tratado.

A nova elevatória do Morumbi substituirá uma infraestrutura de bombeamento que funciona a mais de vinte anos. Durante o período das obras, outras seis elevatórias do Dmae continuarão funcionando para garantir o serviço de coleta de esgoto oferecido aos moradores do Morumbi, Zaire Rezende e Celebridade.

O diretor geral do Dmae, Epaminondas Honorato Mendes, ressalta que a expectativa é que a Morumbi B5 esteja pronta para entrar em operação até o final de março, após a instalação das bombas já adquiridas pelo Dmae.

Estação Elevatória de Esgoto Morumbi B5: Rua José Maria Ribeiro no cruzamento com a rua da Pousada, bairro Morumbi. 

Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.