segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estado forma 500 jovens de Uberlândia em curso de competências básicas para o Trabalho

Pensando em auxiliar os jovens mineiros na busca do primeiro emprego, a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE), em parceria com a empresa Algar e universidade Uniube, investe na qualificação profissional gratuita e, na próxima terça-feira (17), vai formar 500 jovens de Uberlândia no curso de Competências Básicas para o Trabalho.

O curso, que tem como público alvo jovens entre 16 e 18 anos, é realizado no município desde 2009, quando se estabeleceu as parcerias e, em Uberlândia, é realizado como parte do "Elos do Conhecimento", um programa da Algar que oferta, além de noções de cidadania, planejamento, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho – que somam 40 horas aula no módulo "Competências Básicas" da SETE –, conhecimentos de informática, atendimento ao cliente, empreendedorismo, dentre outros conceitos, completando 80 horas aulas.

O secretário Adjunto de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, estará presente no evento juntamente com autoridades locais.

Competências Básicas em 2011
O curso busca conceder uma formação cidadã aos beneficiários dos projetos por meio de um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e capacidades. Além disso, as aulas objetivam levar ao cidadão aptidões que o habilitam para o desempenho de várias atividades no mercado de trabalho.

A metodologia das aulas baseia-se na utilização de filmes, vídeos, imagens, cartilhas, dinâmicas em grupo, com intuito de tornar mais ativa à participação de cada aluno, propiciando aos educandos a liberdade da construção dos saberes. Em 2011, 2.060 trabalhadores de 97 municípios realizaram o curso.

Formatura – Competências Básicas para o trabalho / Elos do Conhecimento
Data: 17/01/2012 – terça-feira
Horário: 19h
Local: Shalon - Rua Joaquim Leal Camargos, 220 - Chácaras Tubalina 


via Agência Minas
http://www.agenciaminas.mg.gov.br

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.