quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Horto Municipal faz doação de mudas de árvores

O Horto Municipal é um dos responsáveis pela preservação das áreas verdes de Uberlândia, mantendo as árvores que enfeitam os locais públicos da cidade. Além deste trabalho de manutenção, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também faz doações de mudas para a população.

Estão à disposição no Horto mudas de pequeno porte que podem ser adquiridas pelos interessados. Próprias para plantio em calçadas com fiação elétrica, espécies como Hibisco, Flamboiant Mirim, Calistemo, Ipê Mirim e Cróton, foram especialmente selecionadas para que a população não tenha problemas futuros com raízes que estouram as calçadas, por exemplo.

Outras espécies, como Oiti, Alfeneiro, Quaresmeira, Grevílea Anã e Magnólia podem ser plantadas em locais mais abertos e também estão disponíveis.

O cultivo das mudas é de responsabilidade dos profissionais do Horto, além de jovens do Projeto de Iniciação Profissional, em uma parceria da Prefeitura de Uberlândia com a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu).

Os interessados em adotar mudas podem procurar a sede do Horto Municipal, que fica junto ao Parque do Sabiá, no bairro Tibery, onde vão receber também as orientações necessárias ao plantio. De acordo com Luiz Carlos de Carvalho, assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quem cultiva uma árvore contribui para tornar o clima mais agradável, além de deixar a cidade mais bonita.

Doação de mudas de árvores
de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
Horto Municipal – Av. Benjamim Magalhães, s/nº, bairro Tibery
Mais informações: Disque-Árvore: 3213-6676


Secom PMU
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.