segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recanto do Sabiá contará com novas academias

O Parque do Sabiá vai receber mais espaço para a prática esportiva. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está implantando o Recanto do Sabiá, local que vai acomodar duas novas academias, sendo uma delas voltada para o atendimento de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O Governo do Estado é parceiro do Município na construção de uma das áreas, por meio do programa Minas Olímpica - Saúde na Praça.

Segundo o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo, o espaço esportivo deve ser concluído em 60 dias e vai aumentar a oferta de espaços direcionados à musculação dentro do parque.

"De 2009 para cá, implantamos cinco academias ao redor da pista de caminhada. Sabemos da importância de disponibilizar o Recanto do Sabiá para complementar as atividades oferecidas e, por isso, o prefeito Odelmo Leão solicitou que acelerássemos as obras. Além do mais, esta será a primeira academia de Uberlândia voltada para a prática esportiva de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, uma iniciativa que demonstra a preocupação do executivo municipal com o bem-estar da comunidade", destacou.

Ainda de acordo com o diretor-geral, as academias contarão com instrutores especializados e equipamentos adaptados.

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.