sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Exposição explica o mundo por meio de mitos e lendas

Até o dia 14 de janeiro, os amantes da literatura e da mitologia podem conferir a exposição "Mitos: Metamorfoses na Biblioteca", na Biblioteca Pública Municipal. A mostra apresenta mitos e lendas como maneiras de explicar os fenômenos da natureza e de responder às clássicas perguntas: Quem somos? De onde viemos? Quem nos criou? Para onde vamos quando morremos? O que são os astros? Como eles se formaram? E muitas outras.

Para a exposição, foram escolhidos os principais troncos mitológicos herdados no processo de formação da cultura nacional: greco-romana, que, desde a antiguidade clássica, alimenta a imaginação dos povos ocidentais de origem europeia, e o ameríndio, símbolo da cultura autóctone, ainda pouco conhecida.

A Biblioteca Pública Municipal abriga os 16 painéis da exposição, que está percorrendo as principais cidades mineiras. Em Uberlândia, a mostra está aberta desde o dia 12 de dezembro.

A exposição é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura, com realização da Via Social Projetos Culturais e Sociais e apoio da Superintendência de Bibliotecas Públicas / Minas Gerais e Governo de Minas. A mostra tem ainda patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Itaú, Eletrobras e Ministério da Cultura.

Serviço:
O quê: Exposição "Mitos: Metamorfoses na Biblioteca"
Quando: até 14 de janeiro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h / sábado, das 8h às 12h
Onde: Biblioteca Pública Municipal – Praça Cícero Macedo, s/nº, bairro Fundinho
Entrada gratuita

via Secom PMU
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.