quarta-feira, 10 de junho de 2009

Feriado e Dia dos Namorados aumentam a procura por viagens

Na Nacional Expresso serão cerca de 120 horários extras para este fim de semana

 

Com a aproximação de mais um feriado e o Dia dos Namorados, as empresas de transporte rodoviário de passageiros já se preparam para atender a demanda do fim de semana prolongado. Na Nacional Expresso, as equipes estão prontas para atender aos passageiros que devem viajar pelas linhas atendidas pela empresa.

 

"Para hoje (10), já temos preparados 50 horários extras e outros 30 para o retorno no domingo. Sendo que o movimento total deste feriado deve ultrapassar 120 horários extras", conta Sérgio Silveira, supervisor comercial da Nacional Expresso.

 

As rotas com maior fluxo concentraram-se no eixo Goiânia – São Paulo, passando por Uberlândia (MG), Santos (SP) e Itumbiara (GO). Esta característica ajuda no planejamento com antecedência. "Sempre organizamos um percentual de horários extras nos momentos de maior fluxo. Entretanto, também nos preparamos para atender uma demanda ainda maior, caso seja necessário", destaca Fábio Alves, gerente comercial.

 

Dia dos namorados

 

Os casais de namorados que moram em cidades diferentes tem um motivo a mais para comemorar o feriado de Corpus Christi este ano. Pois, com o feriado na quinta-feira, muitos terão a oportunidade de prolongar o fim de semana e passar o 12 de junho juntos. "A coincidência das datas aumentou a procura antecipada por passagens, por isso é importante garantir as passagens de ida e volta com antecedência para não ser surpreendido", alerta Silveira.

 

Preparação da equipe

 

Em todos os departamentos é montado um verdadeiro batalhão. Por isso, o gerente de logística, Márcio Pereira orienta a equipe. "Pedimos atenção redobrada no início do movimento, pelo aumento de veículos, condições adversas, precariedades das estradas, uso de bebida alcoólica, entre outros", reforça ao lembrar que estas situações podem levar a acidentes ou contratempos.

 

Tire suas dúvidas sobre horários, valores e outros no site www.nacionalexpresso.com.br

 

Documentação obrigatória

 

A equipe da Nacional Expresso reforça a necessidade de obedecer às normas de segurança no transporte terrestre para não ter problemas com a viagem. Como:

 

- Portar documentação original e bilhete de passagem referente ao destino.

- Obedecer ao limite de peso da bagagem (até 25 quilos para viagens dentro do Estado. E até 30 quilos para interestaduais). Caso ultrapasse este peso é cobrado o adicional de 0,5% do valor da passagem por quilo excedente.

- Também é proibido o embarque de pessoas alcoolizadas.

 

Viagens com crianças requerem alguns cuidados especiais, principalmente com a documentação, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. No transporte rodoviário nacional, crianças com até 12 anos só podem viajar acompanhados dos pais ou, na ausência deles, com autorização judicial.

 

Com os pais, titular da guarda ou tutela:

- Certidão de nascimento ou documento de identidade (originais ou autenticados).

 

Com avós, tios ou irmãos (maiores de 21 anos):

- Documentos que comprovem o parentesco;

- Autorização judicial adquirida no Fórum, Juizado de Menor ou Cartório.

 


Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Nacional Expresso

Rosiane Magalhães 
www.leadcomunicacao.com.br


 



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.