domingo, 21 de junho de 2009

Seminário sobre saúde


SEMINÁRIO 20 ANOS DO SUS TERCEIRIZAÇÃO, FUNDAÇÕES PÚBLICAS E DIREITO À SAÚDE INTEGRAL

Os 20 anos do Sistema Único de Saúde – SUS, as perspectivas atuais frente à constante terceirização dos serviços, a fundações públicas e o direito à saúde integral são temas do Seminário que acontecerá no dia 03 de julho de 2009, de 14 às 19 horas, no anfiteatro do bloco 4K, campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.procidadefutura.org.br. Informações pelos telefones: (34) 3217-8822, 3216-1649, 9971-1258 e 8802-6325.

O seminário está sendo promovido, em conjunto, pelas seguintes entidades: Instituto Pró Cidade Futura, Sintet-UFU, Sindicatos dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari – SECUA e pelo Mandato Popular do Deputado Adelmo Carneiro Leão.

Gestores, usuários e trabalhadores da SAÚDE PÚBLICA de diversas áreas estarão neste seminário para discutir os temas atuais que preocupa a todos que defendem o SUS, que são a terceirização, as fundações de direito privado e públicas, e a garantia do direito à saúde integral. Em 20 anos, a saúde avançou em conceitos e práticas. O direito à saúde começou a ser incorporado pela população e governos depois da Constituição de 1988. Universalidade, Integralidade e Descentralização e Controle Social entraram para o cenário da saúde trazendo mudanças e desafios. Agora, vemos estes direitos ameaçados.

Nesta perspectiva, as entidades promotoras do evento convida todos a participarem desse debate.

Frank Barroso

Diretor de Gestão de Cidades do

Instituto Pró Cidade Futura

(34) 3217-8822 e 9971-1258


--
Comissão de Saúde do
Movimento Cidade Futura


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.