sexta-feira, 19 de junho de 2009

9º Intercalu tem mais de 400 animais inscritos

Quatrocentos animais já estão inscritos para participar do 9º Intercalu. São mais de 30 expositores confirmados para o evento realizado pela Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu, no Parque de Exposições  Camaru, entre os dias 23 e 26 de junho.

 

A entrada dos animais – que vêm de toda a região do Triângulo Mineiro – será no dia 22 de junho.

 

Exposição especializada da raça Girolando,  9º Leilão de Elite Intercalu e julgamento de animais fazem parte da programação do evento que, neste ano, abrirá espaço para participação de produtores não associados à Calu.

 

A estrutura já sendo montada no Camaru. A expectativa é que passem pelo parque de exposições mais de 1.500 pessoas até o dia 26.

 

Feira de Negócios

 

A grande expectativa é a 3ª Feira de Negócios que será realizada paralelamente às atividades do Intercalu, a partir do dia 23 de junho, às 12 horas. Na oportunidade, cerca de 20 empresas parceiras participarão, diretamente, em estandes, negociando com o produtor rural serviços e produtos a preços promocionais.

 

"Será uma grande oportunidade para que os produtores da região possam economizar, pois poderão  comprar insumos e produtos úteis no dia-a-dia na fazenda", garante Marcelo Nogueira, gerente da Área de Desenvolvimento e Assistência Técnica da Calu – DAT e coordenador do evento.

 

Estrutura

Neste ano, uma estrutura diferente será montada para o Intercalu. "Serão 1.200 m², onde concentraremos a feira de negócios, o leilão, o julgamento de animais em um único espaço, na antiga arena show do Camaru, pois  nosso objetivo é interagir todos os públicos do evento e dar ainda mais visibilidade aos nossos parceiros", comenta Marcelo Nogueira.

 

Participação

O 9º Intercalu, além de contar com a participação dos cooperados, estará aberto a convidados. "Nós abriremos espaço para que outros produtores da região possam expor seus animais, além disso, participarem do leilão. Essa era uma tendência do Intercalu, pois, a cada ano, o evento cresce na região e se torna ainda mais atrativo para os pecuaristas, principalmente, porque é uma oportunidade que eles têm de apresentar a genética do seu rebanho", justifica Marcelo Nogueira.

 

Leilão

No último dia de atividades  (26/06), às 19 horas, será realizado o 9º Leilão de Elite Intercalu. Grandes fêmeas – inclusive algumas campeãs do julgamento -  desfilarão na pista para serem comercializadas. "Nossa equipe técnica já fez o levantamento dos animais e o público poderá esperar exemplares de qualidade", ressalta o gerente do DAT. São esperadas, aproximadamente, 800 pessoas no leilão.

 

A entrada para todos os dias do evento é gratuita. As atividades começam no dia 23 a partir das 12 horas. Nos outros dias, a feira funcionará sempre das 8 às 17h00.

 

Érica Magalhães /MF Comunicação

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.