A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP/MG), em parceria com a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Gerências Regionais de Saúde de Uberlândia e Ituiutaba (GRS), realizou nessa segunda-feira (29) a 1ª Mostra Científica de Agentes Comunitários de Saúde.
A atividade foi resultado da reunião dos trabalhos desenvolvidos durante o curso como os planos de ações, os diagnósticos das comunidades e os fluxogramas construídos. No evento, foram capacitados 800 agentes comunitários de 26 cidades do Triângulo Mineiro, que começaram o curso no 2º semestre de 2007.
Durante a cerimônia, as docentes da capacitação pedagógica da ESP-MG Priscila Rondas e Heloísa Bistene receberam homenagem da Universidade pelas ações realizadas na primeira etapa da capacitação. Segundo as docentes, foi um momento de colher frutos. "Foi emocionante, vermos o resultado do nosso trabalho sendo construído para contribuir com a ampliação e fortalecimento da saúde pública", enfatizaram.
Agência Minas
Veja fotos do evento aqui
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.