quarta-feira, 17 de junho de 2009

Duas atrações devem movimentar o Parque do Sabiá no domingo

A banda Gnomos Verdes Fritos e a Esquadrilha da Fumaça se apresentam pela manhã

 

No próximo domingo (21), o Parque do Sabiá receberá a comunidade para conferir as atrações que fazem parte do Projeto Música no Parque, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Futel. A Banda Gnomos Verdes Fritos, de Bauru (SP), se apresenta das 10h00 às 11h00, na prainha. Além de curtir música ao vivo, os visitantes do Parque Sabiá, vão poder assistir à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que fará exibição após o show. Durante 40 minutos, sete aviões farão 24 sequências de manobras e 42 acrobacias.  "O céu de Uberlândia será agraciado com esta exibição. Será um domingo especial, por isso convidamos à comunidade para fazer uma caminhada no parque, ouvir uma boa música, tomar água de coco e conferir a apresentação da Esquadrilha", disse a Secretária de Cultura, Mônica Debs.

 

 

Gnomus Verdes Fritos


            A banda foi criada em 2006 e iniciou tocando em festas de república da Unesp-Bauru em eventos culturais e bares da cidade, além de apresentações em eventos como o Festival de MPB de Ilha Solteira-SP (2007e2008) e no Parque Vitória Régia (Bauru-SP).

            Em 2008 a banda se concretiza no circuito de bandas de Bauru e região. Em 2009 começa o ano com muita atitude tocando em Trancoso-BA (Tribo Trancoso) e no espaço Goma-cultura em movimento em Uberlândia-MG. Gnomus Verdes Fritos é uma banda de Rock Reggaeado a Samba Funkeado. Contato: 9102-5645 (Bernardo)

 

Esquadrilha da Fumaça

 

A Esquadrilha da Fumaça fez sua primeira apresentação em 14 de maio de 1952 utilizando aviões North American T-6 Texan, modelo de avião que utilizou até 1977. Por um breve período, de 1968 a 1972, foram utilizados jatos franceses Aeropastiale CM-170-2 Fouga Magister, designados T-24 na FAB, que se mostraram inadequados às condições brasileiras.

O Esquadrão interrompeu sua apresentações em 1977, mas retornou em 8 de dezembro de 1983 utilizando aviões Neiva Universal T-25, logo substituídos por modernos Embraer EMB-312 Tucano. Participou dos eventos aéronáuticos de Dayton, nos Estado Unidos, talvez o mais importante da categoria. Os membros da esquadrilha permanecem 4 anos em atividade e depois são transferidos para outra unidade. Sua base atual é na Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP).

 

 

Domitilla Gomes

Secom PMU




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.