Cineclube Cultura Programação de junho/2009
Dia 20 – sábado Vamos dançar? (Shall we dance, EUA,1937) Direção de Mark Sandrich Com Fred Astaire, Ginger Rogers, Edward Everett Horton P/b, 109 min.
Neste sétimo filme da dupla, Fred Astaire e Ginger Rogers cantam, dançam e deslizam pela contagiante trilha de George e Ira Gershwin. É tempo para "Slap That Bass", quando Fred sapateia em uma sala de máquinas em ritmos mecanizados. Também para a cena com os patins - que exigiram 150 takes - ao som de "Let's Call the Whole Thing Off". O grande final fica para "They Can't Take That Away From Me" , "They All Laughed" e muitos outros números que espalham a melodia pelo ar, quando a estrela do balé, Petrov (Astaire) e a sensação musical do momento, Linda (Rogers), decidem se casar e publicamente se divorciarem para invalidar os persistentes rumores sobre um casamento secreto.
"A música de Vamos Dançar" Documentário a ser exibido antes do filme. Dia 21 – domingo Manhattan (Manhattan, EUA, 1979) Direção de Woody Allen Com Woody Allen, Diane Kenton, Mariel Hemingway, Maryl Streep, Michael Murphy P/b, 96 min. O filme conta a história de um típico nova-iorquino, suas memórias e casos. É também uma homenagem do diretor a Nova Iorque, tendo como destaques a belíssima fotografia em preto e branco e a estupenda trilha sonora, só com músicas de Gershwin.
Dia 27 – sábado Sinfonia de Paris (An American in Paris, EUA, 1951) Direção de Vincente Minnelli Com Gene Kelly, Leslie Caron, Oscar Levant, Nina Foch Cor, 113 min. Gene Kelly, o produtor Arthur Freed, o diretor Vincente Minnelli e um time de feras dos musicais evocam a magia à tela, num dos 100 melhores filmes do American Film Institute. Kelly vive um ex-militar que ama Paris e ama - ainda mais - uma atraente (mas comprometida) atendente de uma loja de perfumes (Leslie Caron em seu primeiro filme). As sequências de dança giram em torno das canções de Gershwin, acentuando a perseguição romântica de Kelly. E o ballet final com 17 minutos de duração - combinando a música-tema, cenários impressionistas e o talento único de Kelly para contar uma história através da dança. Vencedor de seis Oscar, incluindo Melhor Filme.
Dia 28 – domingo Cinderela em Paris (Funny face, EUA, 1957) Direção de Stanley Donen Com Audrey Hepburn, Fred Astaire, Kay Tompson, Michel Auclair Cor, 103 min. Quando a importante editora de uma revista de moda (Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire) escolhem uma livraria para sua próxima sessão de fotos, Dick descobre o rosto encantador da balconista Jo Stockton (Audrey Hepburn). Em Paris, Jo logo se transforma em top model e acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida. Filmado em locações em Paris, este musical apresenta memoráveis canções de George e Ira Gershwin, incluindo "Let's Kiss and Make Up", "How Long Has This Been Going On?" e "He Loves and She Loves".
Horário: 20 horas Local: Oficina Cultural de Uberlândia - Sala Roberto Rezende Pça. Clarimundo Carneiro, 204 - Bairro Fundinho
Entrada Franca
Cineclube Cultura é um projeto de caráter cultural, sem fins lucrativos. Lei nº 9.696/2007 e Decreto 10.999/2007
|
--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.