Convidados internacionais prestigiam o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que está acontecendo em Uberlândia, Minas Gerais, e que pela primeira vez tem destaque para a pele do afro-descendente.
A dermatologista americana Valerie Callender expert em pele afrodescendente, diretora médica do Callender Skin and Laser Center, nos EUA, autora de seis capítulos em livros especializados e de inúmeros artigos acadêmicos, falou hoje no CBCD sobre anatomia e fisiologia da pele dos afrodescendentes. A dra mostrou as principais diferenças da pele negra e apresentou tratamentos para problemas comuns dos negros como manchas, hiperpegmentação, entre outros. A especialista disse ainda é a dermatose populosa nigra é uma das maiores queixas de consultório nos Estados Unidos. " Eles apontam muito mais os sinais da dermatose como motivo de instatifação do que as rugas na pele", conclui a dermatologista.
A Dra Callender ainda vai apresentar inovações no tratamento da pseudo-foliculite de couro cabeludo, uma patologia muito comum e de difícil tratamento, que acomete mais freqüentemente os afrodescendentes e pode causar quelóides na região.
Os convidados internacionais participarão de painéis de discussão, simpósios, encontros e fóruns de debate, nos quais apresentarão casos clínicos, responderão a perguntas e interagirão com os participantes. .
Cerca de 2000 especialistas marcam presença no XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD), que neste ano destaca a cirurgia dermatológica e tratamentos cosméticos em afrodescendentes.
O XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica ocorre até 14 de junho de 2009, em Uberlândia, MG.
Informações: www.scbd.org.br/uberlandia2009.
Ageimagem
Patricia Limeira
--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.