terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sindicomercio de Uberlândia informa sobre funcionamento dos estabelecimentos no feriado de Nossa Senhora da Abadia


Sindicomercio de Uberlândia informa sobre funcionamento dos estabelecimentos no feriado de Nossa Senhora da Abadia

O Sindicato do Comércio de Uberlândia informa aos empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços, como fica o funcionamento nos estabelecimentos no dia 15 de agosto, feriado de Nossa Senhora da Abadia

Na quarta feira, dia 15 de agosto, de acordo com a 12ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho, o ponto é facultativo para o comércio varejista de bens e serviço. O comércio poderá funcionar, limitando o funcionamento dos estabelecimentos a partir das dez (10) até as dezenove (19) horas. As horas efetivamente trabalhadas serão pagas conforme previsto em lei.

Ainda, conforme a Convenção Coletiva do Trabalho, nas cláusulas 10ª e 11ª, faculta-se às empresas do Comercio Atacadista e o Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e Afins (Hipermercados, Supermercados, Sacolões e similares) comércio atacadista, o trabalho no dia 15 de agosto, Feriado Municipal. As horas efetivamente trabalhadas deverão ser pagas com adicional de 100% (cem por cento), sendo vedada á compensação das horas trabalhadas.

Informamos que a assessoria jurídica do Sidicomercio está à disposição para prestar mais esclarecimentos pelo 3236-8668 ou na própria sede na Av. João Pinheiro, 232 – Centro.

via Lia Barbosa | Sindicomercio-Udi