domingo, 5 de agosto de 2012

Senac Uberlândia abre inscrições para cursos gratuitos


Oportunidade de qualificação profissional é oferecida por meio do Programa Senac de Gratuidade

O Senac Uberlândia está com inscrições abertas para os cursos gratuitos Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Auxiliar Financeiro, Garçom Básico, Auxiliar de Pessoal, Pintor de Obras, Recepcionista, Técnico em Secretariado e Técnico em Eventos, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, são 430 vagas distribuídas em cursos de formação inicial e técnicos.

O objetivo é de auxiliar jovens estudantes na conquista do primeiro emprego e, ainda, proporcionar a ascensão dos profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional.  Podem se candidatar estudantes e trabalhadores empregados ou desempregados, que tenham renda familiar per capta de até dois salários mínimos. Os candidatos também precisam preencher os pré-requisitos de idade e escolaridade, conforme o curso escolhido.  

A capacitação profissional proporcionada pelo Programa Senac de Gratuidade atende à demanda dos empregadores e à necessidade do mercado de trabalho cada vez mais exigente. Segundo a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, muitas vezes as empresas têm dificuldade de preencher uma vaga pela falta de mão de obra qualificada. “O PSG é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma chance de se qualificar”, ressalta a diretora.

As matrículas para os cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade começaram na  quinta-feira 2 de agosto. 

Os interessados podem conferir no site www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade os cursos e turnos disponibilizados pela unidade do Senac Uberlândia, os pré-requisitos do programa, documentos necessários, se cadastrar e fazer a matrícula na própria unidade, na data determinada no site para o curso escolhido.

Programa Senac de Gratuidade
Informações: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade 
ou pelo telefone 3235-0688
Matrículas: Unidade do Senac Uberlândia
Av. Belo Horizonte, 525 – B. Martins 

via Maristela Gramacho | G.A.