sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Produtores terão ciclo de capacitação


Entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, os produtores rurais poderão participar do Ciclo de Capacitação 2012, realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento (SMAAB), Sindicato Rural de Uberlândia, Sebrae-MG, Emater-MG, Epamig e Clube Amigos da Terra de Uberlândia (CAT).

Serão diversas atividades disponíveis, como duas oficinas, 14 mini-cursos de produção de alimentos (torta, queijo, doces, quitandas, conservas) e consultoria técnica para trocar experiências, solucionar dúvidas e discutir assuntos ligados aos temas de interesse.

Para completar o ciclo, será realizado um seminário com o tema: Como Ganhar Dinheiro com Sustentabilidade Ambiental. Além das palestras que compõem o seminário, está programada uma mesa-redonda para debater o tema com os produtores rurais. Entre os participantes da mesa, está confirmada a presença da secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento, Walkiria Naves.

Um outro destaque da Festa Agropecuária de Uberlândia será a participação da Feira do Produtor Rural. Assim como é feito toda quarta-feira na Praça Cívica do Centro Administrativo Municipal, a Feira vai levar ao Parque de Exposições os produtos típicos da agricultura familiar, como pastéis, pamonha, biscoito, doces, quitandas, requeijão, caldo de cana, entre outros.

com Secom PMU