terça-feira, 14 de agosto de 2012

NP Foto promove o evento Varal Fotográfico


O Núcleo de Fotógrafos Profissionais do programa Empreender da Aciub, NP FOTO, em parceria com o núcleo de produtores culturais, Cenário, e a Rede Cerrado, realiza o Varal Fotográfico. O evento será uma comemoração ao Dia Mundial da Foto, celebrado em 19 de agosto, domingo. 

A partir das 09 horas, no Bosque Lady Lane no Parque do Sabiá, acontecem várias atividades culturais, como: exposição de fotos profissionais e amadoras em um varal, rodadas de informações sobre técnicas de fotos com profissionais do núcleo, oficina de desenho ministrada pela artista plástica Marilene Borges, e apresentação de Fragmento da Obra “Fábrica de Quê?!” com o Coletivo Oppus 6. A entrada é franca. 

Representantes do núcleo também participam essa semana da Photo Image Brazil 2012. O objetivo é aumentar a competitividade dos fotógrafos participantes do NP Foto, com foco na ampliação do mercado consumidor e no desenvolvimento de novos canais de venda e qualificação de mão-de-obra. A Photo Image Brazil é a maior feira de fotografia e imagem da América Latina envolvendo tecnologia, inovação e negócios e traz os principais lançamentos e tendências do mercado. 

O Empreender é um programa de mobilização, no qual empresários de micro, pequenas e medias empresas se reúnem, trocam experiências, auxiliam-se e conquistam mercados, atuando como agentes estratégicos no processo de desenvolvimento de nossa cidade e região. Quem quiser conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos núcleos pode entrar em contato pelo telefone 3239-1560.

Érica Goulart