sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coletivo Morumbi homenageia mães de alunos


Com criatividade e sustentabilidade alunos de projeto de formação profissional de Uberlândia, fazem homenagem as mães e ganham festa para celebrar e agradecê-las todo carinho e dedicação em suas vidas.

No sábado, 11, o Coletivo Morumbi da ONG Ação Moradia realizará festa em Homenagem as Mães no Clube Ibiporã a partir das 09:00 horas da manhã. Na data da comemoração, as famílias passarão o dia todo em um clube onde diversas atividades foram preparadas para todos se divertirem e também poderão aproveitar todas as instalações como piscinas, quadras para praticarem esportes, salões de jogos e parque infantil. 

A festa organizada com todo carinho é destinada às mães e familiares dos alunos do Coletivo Morumbi que participaram em abril deste ano do Concurso que tinha como objetivo produzir um vídeo com duração de 5 minutos com o tema: “MOSTRE PARA SUA MÃE QUE ELA É ESSA COCA-COLA TODA”. 

O vídeo dos alunos do Coletivo de Uberlândia, único no estado de Minas Gerais, venceu o concurso em 1º lugar entre todos os Coletivos distribuídos em 112 comunidades em 12 estados do país e recebeu como prêmio R$5.000,00(cinco mil reais) para realizar a festa. 

Rodado na comunidade, o vídeo retratando o importante papel das mães no futuro dos jovens com seu apoio e carinho no dia a dia e também mostrou a formatura dos alunos do Coletivo, onde juntamente com os alunos do Projeto da ONG Ação Moradia e a Polícia Militar, cantaram e tocaram a paródia da música “Over The Rainbow” 

O cenário da festa de formatura foi totalmente pensando na sustentabilidade, e toda decoração foi feita de materiais recicláveis, foram produzidos flores, colares e coroas de garrafas pets para entregar ás mães presentes. 

A ONG Ação Moradia deu seu toque construindo uma parede de tijolos ecológicos atrás do palco e os bancos para os convidados se sentarem eram caixas de engradados de refrigerante. 

Sobre o Coletivo Morumbi
O Projeto Coletivo, implementado pela Uberlândia Refrescos na Ong Ação Moradia no bairro Morumbi em Uberlândia, tem como objetivo capacitar jovens das comunidades para a conquista de renda. É desenvolvido a partir da montagem de centros de formação profissional dentro das comunidades, onde são oferecidos cursos que combinam aulas teóricas com atividades práticas.

O Coletivo Morumbi funciona desde 2011 e já formou 4 turmas.

via Renata Harume – Relações Públicas