sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Campanha de vacinação termina hoje


Mais de 60 unidades municipais de saúde recebem crianças menores de cinco anos até às 17h desta sexta-feira para conferir a caderneta de vacinação. Quem estiver sem a dose de uma das vacinadas previstas no Calendário Básico de Vacinação Infantil poderá colocar o documento em dia e se prevenir de doenças como: difteria, tétano, coqueluche, febre amarela, rotavírus, sarampo, rubéola, caxumba, meningite C, pneumonia, entre outras.

As crianças que iniciam a vacinação a partir deste semestre contam ainda com duas novas vacinas: a Pentavalente, que substitui a Tetravalente, e previne contra difteria, tétano, pertusses (coqueluche), hepatite B e meningites causadas pelo Haemophilus influenzae tipo B. A outra é a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), que protege contra a poliomielite e é oferecida de forma injetável.

Quem levar os menores às unidades de saúde podem aproveitar a ocasião e também atualizar as cadernetas com doses das vacinas contra a difteria, tétano, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba e hepatite B, esta última para os que são menores de 30 anos. 

via Secom PMU