segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Odelmo decreta luto oficial por Raul Pereira de Rezende


Nota Oficial da Prefeitura de Uberlândia
O prefeito Odelmo Leão, demonstrando o seu sentimento e do povo de Uberlândia, lamenta o falecimento do ex-prefeito de Uberlândia, Raul Pereira de Rezende, ocorrido no sábado (25). O prefeito Odelmo Leão, em justa homenagem póstuma, decretou luto oficial de três dias no Município.


Sepultado no final da manhã de domingo, 26 de agosto, no Cemitério São Pedro, o corpo do ex-prefeito de Uberlândia,  Raul Pereira de Rezende , que faleceu no sábado, 25, após longa enfermidade provocada por um AVC que o afastou dos amigos e de sua grande paixão - a política. Raul Pereira tinha 97 anos.

Foi vereador por duas legislaturas, sempre eleito pela União Democrática Nacional (UDN), eleito em 1950 e 1954. Foi presidente da Câmara Municipal em 1957. Em 1958 foi eleito vice-prefeito para administração Geraldo Ladeira (1959/1962) - na época, votava-se no vice em seperado.

Em embate histórico nas eleições municipais de 3 de outubro de 1962, Raul Pereira disputou voto a voto com o então candidato do PSD - Renato de Freitas e sagrou-se o grande vencedor vencedor. Foi nominado pelo povo de Uberlândia - O Prefeito da Educação, tal sua dedicaçao e luta por construção de novas escolas e pela melhor qualidade da merenda escolar

Raul Pereira foi presidente do diretório municipal da Arena e era amigo pessoal e confidente do ex-governador Rondon Pacheco e de Virgílio Galassi, vereador mais votada na eleição em que Raul elegeu-se prefeito e que foi seu principal articulador na Câmara de Vereadores durante seu mandato (1963/1967).

Bairro Santa Mônica
Idealizador, loteador e fundador do maior bairro da cidade, o Santa Mônica, era diretor presidente da urbanizadora Segismundo Pereira (seu pai).
Acompanhou pessoalmente o loteamento, vendas de terrenos e crescimento do Santa Mônica e do Conjunto Habitacional Segismundo Pereira.

da redação com informações de Ademir Reis/CMU e Secom PMU