A Prefeitura de Uberlândia iniciou a última etapa das obras de reforço de drenagem pluvial da Nova Rondon. Durante a primeira etapa foi executada a construção da rede da avenida Ana Carneiro, no trecho entre as avenidas Rondon Pacheco e Afonso Pena.
Agora, as equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na construção da rede principal, que passará pelas avenidas Ubiratan Honório de Castro (concluída), Belarmino Cotta Pacheco, Segismundo Pereira e Ortízio Borges (em execução).
A intervenção iniciada em 2009, contempla a implantação de 4.500 metros de novas galerias e redes auxiliares de captação de água na avenida Rondon Pacheco, entre a avenida João Naves de Ávila e a BR-050. Serão beneficiadas mais de 140 mil pessoas que passam pelo local diariamente.
“Esta ação irá melhorar a captação e a condução das águas para o interior das galerias sob a avenida, diminuindo os danos causados pelas águas superficiais provenientes das chuvas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
As obras compõem o Programa Uberlândia Integrada, maior conjunto de obras viárias já realizado em Uberlândia, e consistem em drenagem e asfaltamento que devem ser concluídas neste ano. O investimento é de cerca de R$ 6 milhões.
via Secom PMU